terça-feira, 9 de outubro de 2007

O Menino dos Olhos Iluminados.


Meu melhor amigo
Diz que tem vinte anos
Aumenta um a cada rara visita
E quando ele vê que está velho demais
Retrocede
Quem sabe um dia chegue aos seus
Quatro incompletos
Eu digo que ele tem poderes
E ele inventa
Então eu digo não conta
E ele grita aos ventos
Vai ter um avião e uma casa pequeninha
Casar na casa do cara que diz em nome do pai , do filho....
Com a menina pequeninha que vai crescer
E eu digo, sabe qual o poder que você tem?
Ele me diz, sim eu sei.
Eu falo no ouvido dele:
- Você é Poeta
E ele diz convicto como se soubesse
É sim eu sou POETA, mesmo!
Sai correndo como um dos seus super-heróis
- Vó vó eu sou poeta...
Grita pro mundo, como se o mundo admirasse
O Menino dos olhos Iluminados...

Poesia de Giulliana Missel

Nenhum comentário: